Comunicação

Dicas e Prevenção

Home > Comunicação > Dicas e prevenção

Ninguém precisa interromper a malhação no período de férias
Até as viagens oferecem ótimas oportunidades para a prática de exercícios

O período de fim de ano, o preferido para as férias, chegou. Pretende viajar e tirar folga também da atividade física? Mesmo sendo mais difícil manter o ritmo dos exercícios ou a academia na cidade que escolheu para passear, você pode aproveitar para conhecê-la realizando caminhadas, corrida ou pedalando. E que tal se exercitar ao ar livre? Muitos hotéis ou navios possuem programas de atividade física em conjunto. E você não precisa usar a piscina só para se bronzear e relaxar. Que tal se exercitar praticando natação?

Agachamento, abdominais e demais exercícios localizados podem ser realizados em praia e parques. Ou até mesmo no seu quarto de hotel. Procure também trocar os elevadores pelas escadas.

Na praia pode ainda praticar esportes como vôlei, futebol de areia, frescobol, peteca, entre outros. Sempre tenha o cuidado de realizar alongamentos antes e depois dos exercícios, usar filtro solar, roupas apropriadas e se hidratar.

Viajou para o campo ou um hotel fazenda? Além das atividades acima citadas você pode cavalgar ou, se preferir atividades mais radicais, se exercitar fazendo rapel, canoagem, arvorismo, mountain bike, trekking, escalada, entre outras.

O importante é adequar as atividades ao seu nível de preparo e condicionamento físico.


Leia mais...

- Fim de festa?
- Prática regular de alongamento ajuda a preservar flexibilidade do corpo
- Tabelas Nutricionais
- Exercite-se para aliviar problemas respiratórios
- Subindo e descendo
- Melhore coração e cérebro consumindo salmão
- Você sabe se exercitar sozinho?
- Gorduras boas do abacate previnem contra várias doenças
- Adoçantes aumentariam risco de diabetes tipo 2 e obesidade
- Vegetais congelados são saudáveis?