Institucional

Unidades Fabris

Home > Institucional > Unidades Fabris > Unidade Embu-Guaçu (SP)

Embu-Guaçu (SP)

Produção da Linha Veterinária

A União Química adquiriu a unidade fabril de Embu-Guaçu (SP), em 1973. Esta planta teve origem com a produção de medicamentos da linha de Saúde Humana. Hoje, é dedicada a produção de medicamentos veterinários para a linha de Saúde Animal.

Este histórico lhe garante uma importante vantagem competitiva, uma vez que todos os produtos para uso veterinário fabricados em Embu-Guaçu seguem os mesmos padrões em termos de equipamentos, processos, materiais e qualificação de pessoal originados da produção farmacêutica da Linha Humana.

A planta possui 11 mil m² de área total, sendo 7 mil m² de área construída e conta com uma equipe de aproximadamente 360 colaboradores, diferenciando-se frente ao mercado justamente por atender as mais variadas formas farmacêuticas para uso veterinário comercializadas no País, com destaque para a produção de primer utilizado nma reprodução de grandes animais.

Entre os principais produtos/formas farmacêuticas originados na unidade de Embu-Guaçu destacam-se:

- Injetáveis hormonais, injetáveis antibióticos penicilínicos, injetáveis de pequenos volumes e injetáveis de grandes volumes
- Comprimidos
- Semissólidos orais e semissólidos hormonais (Primer)
- Líquidos orais e líquidos tópicos
- Alimentação animal
- Xampus


União Química em números


3600
COLABORADORES
04
UNIDADES FABRIS
123
MIL M² DE ÁREA CONSTRUÍDA
01
CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO UNIFICADO
01
UNIDADE DE BIOTECNOLOGIA
01
PARQUE GRÁFICO