× PRINCÍPIOS DO PROGRAMA 1 MILHÃO DE ÁRVORES O QUE PLANTAREMOS FASES DO PROGRAMA | RAÍZES NA MÍDIA | RAIZÔMETRO
MENU









RAÍZES NA MÍDIA



Parceria do Estado garante o plantio de 400 mil árvores na Serra da Mantiqueira

Kairos Web - 09/06/22
Edwaldo Cabidelli / Cerca de 400 mil mudas de árvores nativas do bioma Mata Atlântica serão plantadas na porção mineira da Serra da Mantiqueira nos próximos três anos. O reflorestamento será realizado por meio de parceria entre o Programa Raízes da União, desenvolvido pela farmacêutica União Química, o Instituto Estadual de Florestas (IEF), com o Programa de Regularização Ambiental (PRA), e o Projeto Conservador da Mantiqueira, que envolve, entre outros atores, a ONG The Nature Conservancy Brasil (TNC) e o Instituto Federal do Sul de Minas.
Clique e Veja aqui


400 mil árvores nativas serão plantadas na Serra da Mantiqueira (MG)

Kairos Web - 08/06/22
Evento de lançamento do programa no parque da Pampulha em Minas Gerais, distribuiu 2 mil mudas e mobilizou os visitantes.
A União Química, em parceria com o Instituto Federal do Sul de Minas, plantará 400 mil mudas de árvores nativas na Serra da Mantiqueira, começando pelo município de Extrema e se espalhando pela região. Essa é uma iniciativa do Programa Raízes da União, que marca os 85 anos da farmacêutica e que tem como objetivo o reflorestamento de áreas estratégicas no estado de Minas Gerais, São Paulo e Distrito Federal, por meio do plantio de 1 milhão de árvores nativas nos próximos cinco anos.
Clique e Veja aqui


Programa que vai plantar um milhão de árvores Brasil chega a Minas Gerais

Brasil Agora - 03/06/22
No dia 4 de junho, no Parque da Pampulha, em Belo Horizonte (MG), será lançado o programa Raízes da União, iniciativa da farmacêutica União Química que pretende plantar um milhão de árvores locais nos próximos cinco anos, em caso de 85 anos. Além do estado de Minas Gerais, o programa já iniciou plantações nos estados de São Paulo e Distrito Federal, onde a empresa também possui unidades comerciais.
Clique e Veja aqui


Mais de duas mil mudas de árvores são distribuídas no Parque da Pampulha, em BH

Hoje em Dia Online (MG) - 04/06/22
Mais de duas mil mudas de árvores estão distribuídas no Parque da Pampulha, em Belo Horizonte, neste sábado (4), em uma ação que pretende conscientizar a população sobre preservação ambiental.
Clique e Veja aqui


Chega a Minas Gerais programa que plantará 1 milhão de árvores pelo Brasil

Exame Online - 01/06/22
Iniciativa da farmacêutica União Química plantará de início 400 mil árvores no estado na extensão da Serra da Mantiqueira.
No próximo dia 4 de junho, acontece no Parque da Pampulha, em Belo Horizonte, o lançamento do Programa Raízes da União, iniciativa da farmacêutica União Química que visa plantar 1 milhão de árvores nativas nos próximos cinco anos, em celebração ao seu 85º aniversário. Além do estado mineiro, o Programa já teve o plantio iniciado nos estados de São Paulo e Distrito Federal, localidades onde a companhia também possui unidades industriais
Clique e Veja aqui


Programa de plantio de um milhão de árvores no Brasil chega a Minas Gerais

Brasil Agora - 01/06/22
No dia 4 de junho, será apresentado no Parque da Pampulha, em Belo Horizonte, uma iniciativa da farmacêutica União Química que pretende plantar 1 milhão de árvores locais nos próximos cinco anos, por ocasião de seu 85º aniversário. Além do estado de Minas Gerais, o programa já iniciou plantações nos estados de São Paulo e Distrito Federal, onde a empresa também possui unidades comerciais.
Clique e Veja aqui


Programa incentivará o plantio de árvores

Diário do Comércio (MG) - 01/06/22
No próximo sábado, de 8h até 13h, acontece no Parque da Pampulha (avenida Otacílio Negrão de Lima, 6.061, Pampulha), o lançamento do Programa Raízes da União, iniciativa da farmacêutica União Química que visa plantar um milhão de árvores nativas pelo nos próximos cinco anos, em celebração ao seu 85º aniversário. O programa já teve o plantio iniciado nos estados de São Paulo e Distrito Federal, localidades onde a companhia também possui unidades industriais.
Clique e Veja aqui


União Química é reconhecida como Empresa Verde pela cidade de São Paulo

Plantio simbólico de uma muda de Ipê marcou o recebimento do certificado pela farmacêutica
Guia da Farmácia Online - 12/05/22 Clique e Veja aqui
Donny Silva - 11/05/22 Clique e Veja aqui
Kairos Web - 11/05/22 Clique e Veja aqui


União Química recebe certificado de Empresa Verde da cidade de São Paulo

ABC do ABC - 04/05/22
Com o programa Raízes da União, farmacêutica se destaca na colaboração dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU
Clique e Veja aqui


União Química recebe certificado de Empresa Verde da cidade de São Paulo

Portal Hospitais Brasil - 04/05/22
No dia 10 de maio, a União Química – farmacêutica que atua há 85 anos no Brasil, participa do plantio de mudas de Ipê, no Parque do Carmo, na capital paulista, em parceria com a Prefeitura de São Paulo.
Clique e Veja aqui


União Química recebe prêmio por programa de plantio de árvores

Misto Brasília - 04/05/22
Clique e Veja aqui


Reconhecimento

A União Química receberá no dia 28 o certificado de Empresa Verde da cidade de São Paulo, como um reconhecimento da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente ao programa Raízes da União, que atua na recuperação da biodiversidade, com o plantio de cem mil mudas de árvores nativas na Serra da Cantareira, em São Paulo.
Veja aqui: Exame.com











x
ConveyThis