Institucional

Sustentabilidade

Home > Sustentabilidade

Compromisso com o futuro

Na União Química, a busca da excelência tem como objetivo não apenas a responsabilidade econômica e legal, mas, principalmente, o compromisso social e ambiental.

Neste cenário, a empresa adota uma postura proativa em relação ao exercício da responsabilidade social ao comprometer-se com programas sociais voltados para o futuro da comunidade, que contribuam para a disseminação de valores educativos e a melhoria das condições sociais e de saúde.

Assim, além de ações e campanhas pontuais, a empresa apoia continuamente dois programas específicos: GRAACC – Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer e Programa Parceiros da Escola. Outro destaque é a criação, em 2012, do Centro de Desenvolvimento Infantil (CDI) União, Vida e Arte, direcionada aos filhos dos colaboradores da Unidade de Brasília. Com projeto arquitetônico assinado por Ruy Ohtake, um dos mais consagrados arquitetos brasileiros, que também é autor do projeto da fábrica de Brasília, o CDI conta com profissionais altamente competentes, além de brinquedos e materiais pedagógicos de primeira qualidade, atendendo a cerca de 106 crianças.

Alinhadas com a política de sustentabilidade da empresa, todas as fábricas da União Química adotam processos fabris que não agridem o meio ambiente, além de possuírem unidades de tratamento de resíduos que são destinados de acordo com as legislações vigentes em cada estado.

A visão da União Química é adotar uma postura voltada ao presente, mas, principalmente, com foco no futuro, trabalhando sempre com a visão de desenvolver ações que tragam benefícios a todos, sem comprometer os recursos naturais das gerações que virão.




União Química em números


3600
COLABORADORES
05
UNIDADES FABRIS
125
MIL M² DE ÁREA CONSTRUÍDA
01
CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO UNIFICADO
01
PARQUE GRÁFICO