x

A União Química e APOS lançam campanha com questionário que detecta Olho Seco

Coceira, ardência e vermelhidão podem ser sintomas da doença; O uso de telas, lentes de contato e ar-condicionado podem agravar o quadro

Em celebração ao mês Julho Turquesa, voltado para a conscientização da Doença do Olho Seco, a União Química por meio de sua unidade de negócio Genom, que é líder em oftalmologia no Brasil, lançou uma campanha com questionário em parceria com a  Associação dos Portadores de Olho Seco (APOS) e The Tear Film & Ocular Surface Society (TFOS ), que são importantes sociedades da doença no mundo, visando auxiliar na identificação se um paciente possui ou não essa condição.

A pesquisa ficará disponível até o fim de 2023. Com o resultado, será possível obter mais informações sobre a doença no país, além de orientar os participantes.

De acordo com a Apos, entre 13 e 24% dos brasileiros, o equivalente a 18 milhões de pessoas, sofrem com a doença no Brasil. Muitos possuem o desconforto causado pelos sintomas, mas não sabem que se refere a doença do Olho Seco. Não tratar pode levar a complicações e quadros graves.

Todos que participam do questionário, após finalizada, recebem o resultado e uma indicação para que busque um médico oftalmologista e, se preciso, inicie o tratamento, uma vez que a doença do Olho Seco pode ter diversos níveis de impacto na superfície ocular.

Para acessar a pesquisa, basta acessar o link disponível no site da Genom: https://www.genom.com.br/sindrome-olho-seco/

“Não é a primeira vez que nós trazemos uma nova geração de lágrimas ao mercado, como exemplo do lançamento deste ano, o Thealoz Duo. Mas além de produtos inovadores no Brasil, entendemos que nossa missão é com a qualidade de vida e bem-estar das pessoas. Por isso, a conscientização sobre o olho seco é o primeiro passo para a população entender o momento certo de buscar uma avaliação médica. Assim como beber água para hidratar o corpo, a hidratação dos olhos é fundamental para manter a saúde desse órgão tão importante no corpo humano” destaca Fernando de Castro Marques, presidente da União Química.

A doença do Olho Seco

O uso de telas (computador, celular televisão), clima seco, poluição, uso de lente de contato, idade e uso de medicamentos, entre outros fatores podem fazer com que os sintomas apareçam ou se agravem.

Os principais sintomas são ardência, coceira, secreção nos olhos e vermelhidão.

Medidas simples podem ajudar a reduzir o desconforto como o uso de lágrimas artificiais (conforme prescrição médica), a umidificação dos ambientes, pausas regulares das telas e piscar de forma consciente e com mais frequência.

Procurar um médico oftalmologista é essencial para quem sentir algum desses desconfortos.

 

Sobre a União Química

Com capital 100% nacional e com 86 anos de história, o Grupo União Química se posiciona entre as maiores indústrias farmacêuticas brasileiras, com crescimento de mais de dois dígitos ao ano, nos últimos cinco anos. A estrutura está definida em cinco unidades de negócios: Farma (OTCs, Marcas e Genéricos), Genom (Prescrição Médica), Hospitalar (Hospitais Públicos e Privados), Agener Saúde Animal e Terceirização para grandes empresas nacionais e multinacionais. O Grupo União Química possui um dos maiores complexos industriais do mercado farmacêutico, com nove plantas e um centro de distribuição que atendem com excelência às normas nacionais e internacionais de produção e distribuição de medicamentos. A fábrica Bthek (DF) se dedica à pesquisa, desenvolvimento e comercialização de medicamentos biotecnológicos. A biotecnologia faz parte do presente e do futuro do Grupo União Química.



Ir para o topo