x

Ampliação da fábrica da União Química em Pouso Alegre aumenta capacidade produtiva da companhia

Agosto, 2023. A União Química, farmacêutica multinacional com capital 100% nacional, concluiu cerca de 60% da obra de expansão de sua planta fabril localizada em Pouso Alegre (MG). A área ampliada contempla um prédio para o setor produtivo que contará com 5 linhas de alta performance para a fabricação de medicamentos injetáveis, além de nova área de qualidade e creche para os filhos dos colaboradores.  

A execução das ações ocorre de forma faseada, com contínuo investimento em tecnologia de última geração. O crescimento da companhia, que tem uma trajetória de evolução sólida, cria um impacto positivo no município com a geração de empregos diretos e mão de obra indireta.  

A expectativa é que a ampliação seja finalizada no primeiro semestre de 2024 e ocorra a contratação de mais de 300 colaboradores para atuar na operação que produzirá, em sua capacidade total, cerca de 30 milhões de unidades por mês. 

Neste momento, representantes da União Química estão na Europa, para a execução de testes em maquinário de alta performance, que serão trazidos ao Brasil, seguindo a característica da companhia de investir em tecnologia avançada e de referência mundial. 

A unidade de Pouso Alegre iniciou as operações em 2.000 e se consolidou como um importante planta fabril da companhia. Com alta capacidade produtiva, se destaca pela produção de injetáveis, produtos líderes de mercado na área hormonal e oftalmológica, além de vasto portifólio de produtos e formas farmacêuticas. 

“A expansão da fábrica de Pouso Alegre é um passo estratégico para o crescimento da companhia. Seguimos nossa missão de desenvolver e fornecer produtos de alta qualidade, para gerar impacto na saúde e bem-estar da população, mas também de forma que reflita economicamente na vida das pessoas nas regiões onde temos planta fabris, como o nosso importante polo em Minas Gerais”, destaca Fernando de Castro Marques, presidente da União Química.



Ir para o topo