x

Farmacêutica multinacional brasileira chega com linha de medicamentos na África e na Ásia

A partir de setembro, a população africana terá acesso a novos contraceptivos, de origem brasileira. Em conformidade com o seu plano de crescimento por meio da internacionalização, a União Química, farmacêutica multinacional brasileira, dá início a nova operação de venda no Cabo Verde, continente Africanos. Para isso, a empresa firmou uma parceria estratégica com uma empresa europeia que possui acordos em diversos países da África. 

“Este é mais um passo importante no nosso processo de consolidação seguindo nossa estratégia de internacionalização em países na América do Sul, América Central, Ásia e África e Oriente Médio. É um projeto que busca levar o nome da União Química a todas as partes do globo, tornando conhecidas nossas marcas próprias e aquisições em todos os continentes”, explica Fernando de Castro Marques, presidente da União Química. 

Pelo contrato, inicialmente a União Química enviará milhares de unidades do contraceptivo Ciclo 21, um dos mais vendidos no Brasil. “O objetivo é que em 1 ano a gente consiga triplicar esse número”, afirma Marques, lembrando que as vendas serão feitas para os setores público e privado.

A União Química para Moçambique, desde 2020, via parceiro local que já comercializa um extensivo portfolio de produtos de marca União Quimica, incluindo o anticoncepcional Ciclo 21.

Com a internacionalização, a União Química também passa a fornecer antipsicótico injetável para Hong Kong e Macau. “Somos a primeira farmacêutica brasileira a exportar esse antipsicótico para Hong Kong. O desafio foi grande e estamos muito orgulhos! Foi um trabalho em equipe no qual diversas áreas das empresas foram envolvidas e fazem parte dessa conquista. Temos a certeza de que esse é o ponto de partida para um abastecimento regular no local e, também, para entramos em novos mercados na Ásia”, relata João Pedro Rangel Neves, diretor de Exportação.

A parceria para distribuição dos medicamentos é de 5 anos e foi assinado com a empresa de grande prestígio no mercado farmacêutico de Hong Kong.

O medicamento é indicado para tratamento de manutenção de pacientes psicóticos estabilizados, faz parte da ampla linha de injetáveis da União Química, uma das mais completas do mercado nacional.   

Sobre a União Química

O Grupo União Química se posiciona entre as maiores indústrias farmacêuticas brasileiras, com crescimento de mais de dois dígitos ao ano, nos últimos cinco anos. A estrutura está definida em cinco unidades de negócios: Farma (OTCs, Marcas e Genéricos), Genom (Prescrição Médica), Hospitalar (Hospitais Públicos e Privados), Agener Saúde Animal e Terceirização para grandes empresas nacionais e multinacionais.

Além disso, a empresa possui um dos maiores complexos industriais do mercado farmacêutico, com nove plantas e um centro de distribuição que atendem com excelência às normas nacionais e internacionais de produção e distribuição de medicamentos. A fábrica Bthek (DF) se dedica à pesquisa, desenvolvimento e comercialização de medicamentos biotecnológicos. A biotecnologia faz parte do presente e do futuro do Grupo União Química.



Ir para o topo