x

Programa Raízes da União de Educação Ambiental reúne autoridades, professores e alunos em Embu-Guaçu

Lançamento Raízes da União de Educação Ambiental: Crédito André Reis Spinelli

No último sábado (22), o Parque Ecológico Várzea do Embu-Guaçu recebeu o lançamento do programa Raízes da União de Educação Ambiental que irá beneficiar mais de 2,3 mil alunos de escolas municipais de Embu-Guaçu.  O programa é uma iniciativa da farmacêutica União Química que irá investir até R$ 30 milhões no plantio de árvores nativas pelo Brasil e na sensibilização e conscientização da comunidade para as questões ambientais.

O programa Raízes da União de Educação Ambiental capacitou no total 113 profissionais da educação, entre professores e gestores da rede pública de ensino inicialmente de Embu Guaçu no mês de setembro. A formação seguiu uma grade de seis horas de capacitação, divididas em três encontros, e reforçou a importância do cuidado com o meio ambiente para as futuras gerações. Agora os educadores estão multiplicando o conhecimento que receberam com seus alunos, que até o final do ano desenvolverão um projeto com o tema “Água, cuidar para não faltar.

O evento teve início com a fala da, Silvana Santana, diretora de marketing institucional da União Química e a Dra. Monica Simons, diretora do Centro de Educação Ambiental de Guarulhos (CEAG), parceiro da União Química na vertente educacional, em que ambas apresentaram o programa e destacaram a importância de começar a conscientização pelas crianças. O prefeito de Embu-Guaçu, Prefeito José Antônio Pereira (MDB), ressaltou que a União Química tem todo apoio da prefeitura para a realização desse e de projetos futuros na cidade.

Diversas autoridades marcaram presença no evento: Moisés da Madalena, Secretário Municipal de Governo, Tatiana Lopes, Secretária Municipal de Educação, Sara Martins, Secretária Municipal de Cultura e Turismo, o Presidente da Câmara Municipal, Toninho Valflor (MDB) e os vereadores Isaias Coelho (CIDADANIA) e Lucas da Saúde (PSC). Também participaram professores e alunos da rede pública, que puderam aproveitar um delicioso piquenique com frutas, assistir ao teatro de fantoches, ter uma aula sobre compostagem e deixar a sua contribuição para o meio ambiente com o plantio de mudas de Ipês.

As ações do programa Raízes da União de Educação Ambiental serão realizadas, nesta primeira fase, nas localidades onde a farmacêutica têm suas unidades industriais, além de Embu-Guaçu, Taboão da Serra e Guarulhos (SP); Pouso Alegre (MG) e Santa Maria (DF).

Mais fotos:

Lançamento Raízes da União de Educação Ambiental: Crédito André Reis Spinelli

Lançamento Raízes da União de Educação Ambiental: Crédito André Reis Spinelli

Lançamento Raízes da União de Educação Ambiental: Crédito André Reis Spinelli

Lançamento Raízes da União de Educação Ambiental: Crédito André Reis Spinelli

Sobre a União Química

Com capital 100% nacional e com 85 anos de história, o Grupo União Química se posiciona entre as maiores indústrias farmacêuticas brasileiras, com crescimento de mais de dois dígitos ao ano, nos últimos cinco anos. A estrutura está definida em cinco unidades de negócios: Farma (OTCs, Marcas e Genéricos), Genom (Unidade de Prescrição Médica), Hospitalar (Hospitais Públicos e Privados), Agener Saúde Animal e Terceirização para grandes empresas nacionais e multinacionais. O Grupo União Química possui um dos maiores complexos industriais do mercado farmacêutico, com dez plantas e um centro de distribuição que atendem com excelência às normas nacionais e internacionais de produção e distribuição de medicamentos. As Fábricas Bthek (DF) e Union Agener (EUA) são dedicadas à pesquisa, desenvolvimento e comercialização de medicamentos biotecnológicos. A biotecnologia faz parte do presente e do futuro do Grupo União Química. Siga a União Química no Facebook, no Instagram e no LinkedIn.

Atendimento à imprensa |FSB Comunicação

Juliete Lino | juliete.lino@fsb.com.br | (11) 9.7993-5429

Viviane Melém| viviane.melem@fsb.com.br | (11) 9 97171.1524

 



Ir para o topo