x

União Química entrega medicamentos para o Ministério da Saúde

União Química envia lote com 165 mil doses de medicamentos essenciais para intubação orotraqueal ao Ministério da Saúde

Entrega será realizada hoje no centro de distribuição do Ministério da Saúde em Guarulhos

O Grupo União Química realiza, hoje, a entrega de um lote com mais 165 mil doses de Rocurônio e Remifentanila, sedativo e bloqueador neuromuscular, ambos essenciais para a realização de procedimentos de intubação orotraqueal de pacientes, para o Ministério da Saúde.

Desde o ano passado, a farmacêutica dobrou a capacidade produtiva dessas medicações que compõem o chamado ‘kit intubação’ para atender à alta demanda causada pela pandemia. Até o dia 30 de março, serão 1,4 milhão de unidades.

Entre abril e maio, serão disponibilizadas cerca de 8 milhões de doses e, até o final deste ano, aproximadamente 36 milhões de ampolas serão produzidas para tratamento dos pacientes críticos em terapia intensiva com COVID 19.

 


Sobre a União Química

Sendo uma empresa multinacional com capital 100% nacional, e com mais de oito décadas de atuação, a União Química construiu um histórico de conquistas, com posição de destaque dentre as dez maiores e mais sólidas empresas da indústria farmacêutica nacional.

A história da União Química nasceu em 1936, data de fundação do Laboratório Prata, adquirido em 1970 por João Marques de Paulo, que com seu olhar empreendedor, deu origem à União Química Farmacêutica Nacional, uma empresa que, desde a sua criação, sempre com visão no futuro.



Ir para o topo