1. Home
  2. |
  3. Notícias
  4. |
  5. União Química lança o...

União Química lança o Omeprazol e amplia seu portfólio de medicamentos genéricos

Medicamento é indicado para o tratamento no excesso de produção ácida no estômago e no controle do refluxo gastroesofágico

A União Química, farmacêutica com 85 anos e 100% de capital nacional, acaba de lançar o Omeprazol, medicamento indicado no tratamento do excesso de produção ácida no estômago, ampliando seu portfólio de medicamentos genéricos.

O genérico, que é comercializado sob prescrição médica, atua diretamente no tratamento de úlceras gástricas e duodenais, além do controle no refluxo gastroesofágico, que acontece após o retorno involuntário e repetitivo do conteúdo do estômago para o esôfago. Outra doença muito comum no Brasil são as úlceras associadas às infecções causadas pela bactéria Helycobacter pylori, o uso do Omeprazol combinado com um antibiótico, é extremamente eficaz no combate à doença.

Dentre outros tratamentos estão o combate da doença de Zollinger-Ellison, que ocorre quando o esôfago passa a produzir ácido em excesso; a dispepsia, condição que causa acidez, azia e indigestão, além do sangramento do trato gastrintestinal superior, visto apenas em pacientes com maior gravidade.

O medicamento é comercializado em dosagem única de 20mg em duas quantidades, 28 ou 56 cápsulas.











Empresa brasileira com mais de 80 anos de história no mercado farmacêutico.



Avenida Magalhães de Castro, 4.800
16º andar - Conjuntos 161 e 162
Edifício Continental Tower
05676-120 / São Paulo-SP

Instagram



Copyright © 2021 União Química. Todos os direitos reservados

x
ConveyThis