x

União Química que é líder em oftalmologia no Brasil leva seu segmento de produtos de última geração ao Paraguai

A União Química, farmacêutica multinacional brasileira com 86 anos de história, assina acordo de licenciamento da linha completa de produtos oftalmológicos no Paraguai.  É o primeiro laboratório brasileiro a levar os medicamentos dessa classe terapêutica com exclusividade para um país da América do Sul. O objetivo será fortalecer a liderança no continente por meio da unidade de negócios Genom, líder no mercado brasileiro. 

De acordo com Fernando de Castro Marques, presidente de União Química, a entrada no Paraguai marca o início de um plano mais robusto da empresa. “Este é mais um passo no nosso processo de consolidação seguindo nossa estratégia de internacionalização da farmacêutica em países na América do Sul, Ásia, África”, afirma. 

No país, os produtos oftalmológicos da União Química terão a mesma premissa dos comercializados no Brasil, a inovação. 

“Nosso compromisso é levar a evolução e um portfólio completo de inovações para um maior número de pessoas. Nosso time de especialistas desenvolvem os produtos visando modernidade, qualidade e segurança para contribuir com a saúde e bem-estar de todos”, reforça Marques.

Operações no Paraguai

A União Química já atua na América Latina como líder no mercado de contraceptivos hormonais orais. A empresa possui equipamentos inovadores que possibilitam a produção segura, sustentável e eficiente de mais de 70 milhões de blísteres de produtos hormonais por ano, como contraceptivos e medicamentos de reposição hormonal feminino e masculino, os quais são enviados para mais de 30 países, incluindo Argentina, México e Colômbia na América do Sul, além de alguns países na África, reforçando, assim, sua estratégia de expansão internacional.

Sobre a União Química 

Com capital 100% nacional e com 86 anos de história, o Grupo União Química se posiciona entre as maiores indústrias farmacêuticas brasileiras, com crescimento de mais de dois dígitos ao ano, nos últimos cinco anos. A estrutura está definida em cinco unidades de negócios: Farma (OTCs, Marcas e Genéricos), Genom (Prescrição Médica), Hospitalar (Hospitais Públicos e Privados), Agener Saúde Animal e Terceirização para grandes empresas nacionais e multinacionais. O Grupo União Química possui um dos maiores complexos industriais do mercado farmacêutico, com nove plantas e um centro de distribuição que atendem com excelência às normas nacionais e internacionais de produção e distribuição de medicamentos. A fábrica Bthek (DF) se dedica à pesquisa, desenvolvimento e comercialização de medicamentos biotecnológicos. A biotecnologia faz parte do presente e do futuro do Grupo União Química.



Ir para o topo