x
Novidades

Fique por dentro dos principais conteúdos, notícias e novidades.



Lançamento Dorax® Pet

Agener União lança o primeiro carrapaticida à base de doramectina em comprimido.

Divisão de saúde animal da farmacêutica União Química apresenta DORAX® Pet para controle e prevenção de carrapatos em cães; os comprimidos são palatáveis, com sabor agradável

A União Química, por meio da unidade de negócios de saúde animal, Agener União, acaba de lançar DORAX® Pet, o primeiro carrapaticida em comprimidos orais à base de doramectina, que atua no controle e na prevenção de carrapatos em cães. Entre os principais benefícios estão a facilidade de administração – já que o comprimido é saboroso e bem aceito pelos cães – e a dosagem – que pode ser ajustada conforme o peso do animal –, além da eficácia por até 37 dias.

“O controle dos parasitas costuma ser difícil devido ao seu ciclo de vida e a infestação por carrapatos é uma grande preocupação entre os tutores. Por isso, estamos lançando um comprimido que atua diretamente na quebra desse ciclo, contribuindo para o bem-estar e a saúde do animal. Optamos pela doramectina por ser um princípio ativo muito reconhecido no meio veterinário e apresentar grande segurança em sua utilização. Além disso, a molécula começa a atuar no organismo após 3 a 4 horas da administração”, explica Marco Dalalio, diretor da Agener União, unidade de negócios de saúde animal da União Química.

O ciclo de vida do carrapato tem 4 fases: ovo, larva, ninfa e adulto, sendo que no cão podemos ver as fases larva, ninfa e adulta dos parasitas. DORAX® Pet atua justamente nas fases em que o carrapato está ativo – larva, ninfa e adulto – e pode picar o animal e transmitir enfermidades. Quando os carrapatos não estão no animal, eles se escondem no ambiente, onde passam a maior parte da vida. Além do controle e da prevenção de carrapatos nos cães, é importante fazer o tratamento ambiental correto, uma vez que 95% dos carrapatos estão no ambiente, em diferentes fases.

Febre, falta de apetite, perda de peso, tristeza, sangramento nasal, vômito e manchas avermelhadas pelo corpo são alguns dos sintomas das doenças transmitidas por carrapato. Como esses sinais podem ser confundidos com outras doenças, a avaliação do médico-veterinário é importante para confirmar o diagnóstico. Além disso, o controle e a prevenção de carrapatos em cães devem acontecer ao longo de todo o ano.

DORAX® Pet
Carrapaticida em comprimido oral à base de doramectina.
Disponível em apresentações de 6 e 18 mg, com doses ajustáveis de acordo com o peso do cão.
É vendido em blíster com quatro comprimidos.
Somente para cães adultos (idade superior a 12 meses) e com peso ≥ 2,5 kg.

Saiba mais em clicando aqui

Contraindicações: fêmeas gestantes e lactantes.  Não foram realizados estudos de eficácia e segurança em filhotes (abaixo de 12 meses). O uso não é indicado nas raças Collie, Pastor de Shetland, Border Collie, Old English Sheepdog, Australian Sheepherd (Pastor Australiano) e nos cruzamentos dessas raças.

Para mais informações, consulte o veterinário de sua confiança.

SAC: 0800 701 1799

 



Ir para o topo