x
Novidades

Fique por dentro dos principais conteúdos, notícias e novidades.



Imunidade em tempo de Coronavírus (COVID-19)

Coronavírus (COVID-19)

Com o crescente número de casos do Coronavírus no Brasil, é importante relembrar a importância do fortalecimento do sistema imune.

Vitamina C é uma vitamina essencial em humanos, contribui para a defesa imunológica do nosso organismo e possui ação antioxidante.

A falta de vitamina C resulta em prejuízo da imunidade e maior suscetibilidade a infecções.

A vitamina C reduz a duração e a severidade dos sintomas do resfriado comum, principalmente em crianças, mas também em adultos.

O uso deve ser regular, não adianta tomar após o início dos sintomas.

OBS: o uso crônico não previne resfriados, mas se a pessoa faz uso regular e fica resfriada, diminui a duração e a intensidade dos sintomas.

Apesar de ainda não haver motivo de pânico por conta do Coronavírus no Brasil, é importante se prevenir e tentar fortalecer o sistema imunológico.

Hábitos que prejudicam o equilíbrio do sistema imunológico: dormir pouco, fumo, usar drogas, bebidas alcoólicas em excesso, não se exercitar ou se alimentar mal. Há indícios de que o estresse também possa comprometer o sistema imunológico.

Consequências – maior risco de contrair gripes e resfriados e menor capacidade do organismo de reagir a uma ameaça (doença).

Especialistas afirmam que tomar vitaminas pode ajudar no combate a infecções por manter um equilíbrio de nutrientes no corpo, embora, por si só, elas não previnem doenças.

Bio-C está entre as marcas de VITAMINA C mais vendidas do Brasil e pede a todos seus consumidores que compartilhem as informações:

Lave suas mãos regularmente

Ao tossir ou espirrar, use um lenço de papel descartável e jogue fora a seguir

Mantenha distância das pessoas e evite ambientes com aglomerações

Ao notar sintomas graves, como dificuldade de respirar, procure imediatamente ajuda médica.

Mais informações sobre o coronavírus podem ser consultadas no site oficial da ANVISA

 

 

Fonte: https://www.bbc.com/portuguese/brasil-51683620



Ir para o topo